Polícia

Morto com quentinha ao chegar em casa para almoçar

Vítima foi assassinada na porta de casa. Foto: Wallace Rosa

O mecânico de máquinas de costura José Carlos Hernandes Salles, de 57 anos, foi assassinado a tiros na porta de casa, na tarde desta segunda-feira (16), no Jardim Alcântara, em São Gonçalo. De acordo com testemunhas, ele estava em horário de almoço.

Ainda segundo vizinhos, a vítima foi atingida por pelo menos dois disparos feitos por ocupantes de uma motocicleta, que passaram atirando. José Carlos foi executado na calçada a poucos metros do portão de casa, uma alça de acesso à Avenida Jornalista Roberto Marinho, a Avenida Maricá.

O mecânico de máquinas trabalhava como gerente de uma loja de costuras em Alcântara, e chegava com quentinhas que tinha adquirido para almoçar em casa.

"Ele chegou em casa na hora do almoço e minha tia pediu para ele ir comprar a comida para almoçar. Quando ele estava voltando, atiraram nele. Um cara do bem, que fazia de tudo para ajudar a todos. Não dá para entender", disse um primo da vítima, que preferiu não se identificar.

A Polícia Militar foi acionada e preservou o local até a chegada de agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), que realizaram perícia no local. Imagens de câmeras de segurança foram colhidas para identificar os autores. A Polícia Civil, no entanto, não informou a linha de investigação do caso.

< Calor intenso em Niterói já revela sinais do verão Trabalhadores recebem SMS da Caixa com saldo desatualizado do FGTS <